TRADUTOR

19 janeiro 2011

Horas após o nascimento

Ele nasceu com 0,40cm pesando 2.620kg, logo depois que a pediatra saiu do centro cirúrgico, ele foi encaminhado para a UTI, porque era necessário fazer alguns exames para descobrir o motivo da baixa estatura, verificar o coração, intestino, pulmão, afinal os médicos sabiam que existiam outros problemas além da atresia de esôfago que causou muita preocupação durante a gravidez.
Meu marido conta que quando chegou na UTI para finalmente conhecer o nosso bebezinho, os médicos estavam olhando os exames que realizei dias antes do Renan nascer, onde constatava a falta do esôfago, mas não conseguiam entender como o problema deixou de existir assim de repente.
No dia seguinte quando me autorizaram levantar, fui até a unidade de terapia intensiva amamentar o meu filho pela primeira vez, mas isso não foi possível, quando ele começou a sugar para sair o leite lhe faltou o ar, então fui orientada a tirar o leite e colocar na mamadeira porque assim ele não faria tanto esforço. No dia seis recebi alta, essa hora foi a mais difícil, afinal meu filho continuaria internado, sendo liberado somente dez dias depois.
O diagnóstico dos médicos naquele momento foi que nosso filho tinha nascido com um forame oval no coração que precisava de cuidados especiais e tinha uma doença chamada espôndilo epifisária (uma doença que afeta os membros superiores e inferiores, causando nanismo), mas seria necessário fazer vários exames para diagnosticar a síndrome.
Decidimos que a partir daquele momento que nosso filho estava em nossos braços, nós lutaríamos com todas as nossas forças para dar a melhor condição de vida para ele.

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia."  (I Coríntios 3 : 19)

Um comentário:

  1. Este momento é um dos mais emocionantes para mim...

    ass: Carla

    ResponderExcluir