TRADUTOR

22 janeiro 2011

As descobertas

Durante a internação fizeram diversos exames, a médica me explicou que a partir daquele momento meu filho seria estudado, para tentar descobrir o que ele tinha. Normalmente o portador de nanismo só tem problema de crescimento, o Renan estava desenvolvendo diversos sintomas que levava os médicos a desconfiarem de outras síndromes, o mais difícil era saber qual.
Quando recebemos alta do hospital, saímos de lá com onze consultas marcadas, diversos especialistas, um deles era o cardiologista que estava disposto a operá-lo o mais rápido possível, porque ele fazia muita cianose (faltava o ar, ficava roxo e poderia levá-lo a morte), mas de qualquer maneira, o prognóstico dos médicos para a vida do meu filho era de no máximo até um ano, eles diziam para que nós nos preparássemos para o pior, mas eu sabia que Deus tinha um propósito na nossa vida e que isso não aconteceria.
Para saber qual era a síndrome as consultas aconteciam pelo SUS, o que significa que todos os pacientes são marcados para o mesmo horário e o atendimento é por ordem de chegada. Nessa época eu não dirigia para o centro de São Paulo, então deixava a minha filha na casa da minha mãe, dirigia-me até a estação de trem e metrô, carregando em meus braços o Renan, pastas de exames e uma bolsa com todas as coisinhas dele, porque eu chegava no hospital por volta das sete horas da manhã e saia de lá só ás dezoito horas e isso era a semana toda. Iniciamos as consultas, os exames e os retornos com os resultados. O Renan já estava com dez meses e ainda não firmava o pescoço, então o médico disse que ele não andaria, não falaria, os exames mostravam que ele tinha uma atrofia cerebral, ele também estava com uma acidose tubular renal distal, ou seja, o organismo dele não conseguia eliminar os ácidos do corpo, sem contar as infecções de repetição que ele tinha a cada quinze dias. A situação dele era grave. Entretanto tinha uma notícia excelente, o problema do coração já não existia, essa foi mais um milagre do Senhor e os médicos mais uma vez não conseguiram uma explicação para nós, mas também não precisava, já sabíamos o que tinha acontecido.
Descobrir que seu filho não vai andar, falar, correr, brincar é algo muito doloroso, é acordar de um sonho da forma mais triste que existe, porém nós como pais não podemos nos abater diante disso, temos que ter fé, esperança e entregar as nossas vidas nas mãos do Senhor, porque Ele sabe de todas as coisas. A palavra de Deus nos diz que “se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda e dissermos aquele monte mova-se, ele se moverá”.
Meu marido, minha filha e eu nunca deixamos de acreditar que para Deus todas as coisas são possíveis.
  
"E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."(Mateus 17 : 20)

Um comentário:

  1. Nossa, como Deus é milagroso! Ele não só era, ele é e sempre será!

    ResponderExcluir