TRADUTOR

14 janeiro 2011

No Início da Gravidez

A minha segunda gravidez não foi planejada por nós e sim por Deus, tudo aconteceu sem a gente esperar. Na noite em que engravidei, foi como se uma voz me dissesse, que eu tinha ficado grávida, naquele momento eu pensei : "meu Deus acho que estou ficando louca". Os dias se passaram, na noite de 14 de novembro de 1999 eu tive um sonho, nele eu estava em um consultório fazendo uma ultrasonografia, para minha surpresa quando ele colocou o aparelho na minha barriga eu vi um bebê, completamente formado, acordei assustada e disse.."ufa foi só um sonho". A minha menstruação nem havia atrasado, mas resolvi no dia 16 de novembro  tirar a dúvida, meu marido me acompanhou para fazer o exame, mas dizia que eu estava louca. Duas horas depois veio o resultado, onde constatamos que não era loucura, comecei a chorar. 
Eu tinha uma filha de um e meio, trabalhava o dia todo, não tinha tempo para nada, sem contar que tinhamos acabado de comprar a nossa casa e todas as nossas economias já não existiam. A única certeza que tinhamos era que Deus havia nos abençoado com mais uma criança, e Ele iria suprir todas as nossas necessidades.
No dia 31 de dezembro do mesmo ano, estavamos no culto orando, quando o Senhor falou ao meu coração que eu passaria por momentos muito dificeis, mas que eu sairia mais que vencedora, porque Ele iria me abençoar e me carregar no colo. Comecei a chorar naquele momento, sem saber o que iria acontecer com as nossas vidas.
Os meses foram passando, minha barriga estava crescendo muito rápida, com dois meses de gestação, minhas roupas já não serviam mais, estava assustada, mas as pessoas diziam que na segunda gravidez, a barriga cresce mais rápido mesmo, então acreditei.
No início de fevereiro eu tive um sangramento muito forte, achei que tivesse perdido o bebê, mas exames mostraram que tinha sido um alarme falso, para a nossa alegria ele continuava crescendo, mas eu estava sem um obstetra, foi quando uma amiga, me indicou uma médica, jamais esquecerei o que ela fez por mim, o seu cuidado e dedicação, tenho certeza que ela foi escolhida por Deus para me acompanhar durante toda a gravidez. A primeira providência que ela tomou foi de fazer uma cerclagem (pra quem não sabe, cerclagem significa amarrar o colo do útero para evitar dilação e consequentemente a perda do bebê), senti muito medo pois nunca tinha ouvido falar nisso, mulher grávida tomar anestesia, separar o osso da bacia e amarrar o colo do útero. Na sala de cirurgia, enquanto ela fazia o procedimento, eu ouvia a voz de Deus dizendo " Não temas, Eu sou contigo...Eu te seguro pela sua mão direita", uma hora depois tudo havia acabado, eu já estava no quarto e sentia a presença de Deus comigo.
No outro dia fui para casa, sentia fortes dores, só não sabia que essa dor seria muito menor, comparada a dor que sentiria após alguns dias. Uma semana depois, minha barriga estava muito grande, voltei na médica para a consulta de pré natal, quando a doutora me viu ela se assustou com o tamanho da minha barriga, imediatamente ela foi medir e para a nossa surpresa o meu útero tinha dilatado 11cm em uma semana, sendo que o correto seria 2cm ao mês. Na mesma hora ela me solicitou uma série de exames e nos adiantou que havia algo errado, a dúvida era : com o bebê ou com a mãe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário