TRADUTOR

15 janeiro 2011

O resultado dos Exames

A minha médica escolheu o laboratório e o médico para fazer a minha ultrason morfológica. Lembro-me que cheguei no local o médico já estava me esperando, quando ele iniciou o exame, ficou bastante apreensivo, a expressão do seu rosto não era das melhores, depois de terminar, ele me pediu que levasse o resultado para a minha médica imediatamente, então percebi que realmente havia algo errado. Quando meu marido e eu chegamos ao consultório, ela nos explicou que eu estava com polidrâmnio (excesso de líquido amniótico), mas precisava solicitar outros exames antes de me dar o diagnóstico final e que eu devia me preparar para ter uma gravidez de risco. Ficamos muito preocupados, afinal minha barriga aumentava cada dia mais, as consultas de pré-natal que costumam ser uma vez por mês, as minhas eram duas vezes por semana, para controlar a dilatação do útero.
Finalmente todos os exames estavam prontos, minha médica, muito atenciosa começou a nos explicar o que estava acontecendo: Meu filho tinha uma atresia de esôfago, e os exames não visualizavam a bolha gástrica dele, por esse motivo a minha placenta não eliminava o líquido, a situação era grave. Ela nos indicou um especialista para nos explicar melhor a situação e o que seria necessário fazer após o nascimento do bebê. Marcamos a consulta, o médico também muito atencioso, começou a nos explicar como seria a cirurgia no momento do nascimento, ele faria um buraquinho no pescoço para que a saliva pudesse sair e no estômago colocaria uma sonda por onde eu teria que alimentar o bebê até completar um ano, para poder pegar o intestino grosso e fazer o esôfago dele, mas para que tudo fosse um sucesso o bebê não poderia ter nenhum outro tipo de problema, porque senão era óbito na certa.
Confesso que naquele momento, fiquei sem chão, perdi o rumo, afinal eu tinha apenas 24 anos, uma filha de um ano e meio, que eu já nem podia mais pegá-la no colo e agora um bebê especial, fiquei transtornada com a situação, até mesmo porque o meu trabalho era muito importante pra mim e jamais pensava em deixá-lo.
Lembrei-me do dia 31 de dezembro, o qual já descrevi no início, então a única coisa que eu fazia era pedi a orientação de Deus na minha vida e naquele momento eu entreguei a minha gravidez nas mãos do Senhor, e disse que aceitaria a vontade dele na minha vida.

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará" Salmos 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário