TRADUTOR

31 janeiro 2011

Vencendo o Oxigênio

Depois do dia que ele começou a andar, passamos a ter certeza de que as dificuldades seriam gradativamente superadas.
Com o passar do tempo, os resultados dos exames já não eram ruins como antes, o Renan começou a receber alta de vários especialistas, ficando apenas com a imunologista, nefrologista, ortopedista e geneticista. Porém um novo fato aconteceu, ele começou a ter dificuldades para respirar, ficando cianótico, então fomos orientados a levá-lo ao pneumologista. Quando chegamos lá com vários exames, ela nos disse que o Renan teria que fazer uso de oxigênio, a princípio ele usaria como um inalador, mas com o passar do tempo só conseguiria respirar com o auxílio de aparelho, sem contar que ele poderia morrer dormindo. Porque isso aconteceria, foi á pergunta que eu fiz a ela, e sua resposta foi a seguinte: como ele tem uma deformidade na caixa torácica, ou seja, o peito dele é em formato de peito de pombo e com a falta de crescimento físico os órgãos ficariam comprimidos, o que tornaria cada vez mais difícil de respirar.
Lembro-me que eu tinha medo de entrar no quarto dele de manhã para acordá-lo, ficava na sala esperando ele me chamar, quando ouvia a voz dele gritar mãe, era um alívio e eu agradecia a Deus por mais um dia.
Não tínhamos idéia de como conseguir esse oxigênio, para comprar o custo era alto, mas daríamos um jeito, porém Deus mais uma vez providenciou tudo, na mesma semana um irmão da igreja veio conversar conosco solicitando os documentos necessários para preencher um cadastro do Renan na prefeitura, para que o cilindro de oxigênio fosse entregue em nossa casa. Em menos de uma semana o problema estava resolvido. Durante um período ele usou o oxigênio diariamente e mais uma vez vimos ás mãos do Senhor na vida dele. Em menos de um ano ele teve uma melhora, os exames mostravam que seus pulmões trocavam o oxigênio perfeitamente, o cansaço e as crises de cianoses já não existia mais, foi então que a médica o dispensou das inalações. Até hoje temos esse cilindro de oxigênio em nossa casa, fica no quarto dele, próximo da cama e sabe quando utilizamos? Quando minha filha ou ele fica gripado e começa a tossir.
Deus é maravilhoso, muitas vezes passamos por provações que não acreditamos e quando paramos para refletir vemos que só conseguimos vencer, porque o Senhor é a nossa força, a Sua misericórdia se renova a cada manhã nas nossas vidas.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."  (Isaías 41 : 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário