TRADUTOR

28 janeiro 2011

O início da superação

Depois da descoberta da síndrome, faziamos o que estava ao nosso alcance, mas a vida do nosso filho estava nas mãos de Deus, oravamos incessantemente por ele. Com o passar dos meses conseguiamos ver seu progresso, seu pescoço já ficava firme, as infecções de repetição havia diminuido, o rim estava começando a se estabilizar, nosso filho não conseguia engatinhar, mas aprendeu que se ele arrastasse a barriga no chão conseguia se locomover, essa foi a forma de locomoção dele por alguns meses.
No dia 04 de julho de 2002, para a nossa felicidade o Renan completou dois anos de vida e o melhor de tudo é que podiamos ver claramente a mão de Deus sobre a vida dele em todo momento. No segundo domingo de agosto deste mesmo ano, nós estavamos na sala da nossa casa, saindo para o culto, o Renan estava em pé no chão se apoiando no sofá, foi quando o meu marido se abaixou esticou os braços e  disse : "filhão vem com o papai, me dá de presente de dia dos pais os seus primeiros passos", ele olhou para o André depois para mim, eu balancei a cabeça e disse: "vai que você consegue",  e ele conseguiu, soltou suas mãozinhas que o seguravam no sofá e foi andando até chegar aos braços do seu pai.
Jamais me esquecerei deste dia, foi uma festa em casa, choramos, agradecemos, louvamos e exaltamos o nome do Senhor Jesus.
Daquele dia em diante carregamos em nossos corações o versículo que está em Filipenses 4:13

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece".  

3 comentários:

  1. É engraçado como estamos tão perto mas tão longe. Apesar de morarmos próximos uns dos outros, nunca tive conhecimento de todos esses fatos que ocorreram na vida de vocês. Fico feliz por todas essas superações que vocês todos tem passado. Agradeço a Deus por tudo o que Ele tem feito na vida dessa familia.
    Deus abençoe vocês.

    Bjs

    Edu

    ResponderExcluir
  2. Gi, to amando ler tudo isso. É emocionante, desafiador e me faz orar ainda mais por vcs, mas ao invés de só pedir o milagre, tbém agradecendo por tudo aquilo que Deus já fez. Obrigada por compartilhar conosco a história da sua família. Com certeza, muitos serão abençoados. A sua família já é uma "família bendita do Senhor"! (Isaías 61:7 a 9).
    Bjssss da prima que está longe mas sempre perto...hehehe.....
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Gi....msm estando longe (e bota longe nisso) rs amo essa família! E a história do Renan sempre foi uma lição de vida e vai ensinar mto pra mta gente ainda! Nunca vi a graça de Deus tão nítida na vida de alguém!

    Bjão a todos!

    ResponderExcluir