TRADUTOR

06 fevereiro 2011

A Inclusão

Como é difícil conseguir uma escola que esteja pronta para receber uma criança especial. Na época que eu estava procurando uma para matricular o Renan, cheguei várias vezes a escutar que eles não se responsabilizavam pelo que acontecesse com ele lá dentro, porque era muito claro que a escola não tinha nenhuma acessibilidade. Depois de muita busca, encontrei a Escola Lumiar fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo tinha medo de como ele seria aceito no meio das outras crianças. A escola já estudava o tema “Ninguém é igual a Ninguém” com as outras crianças, isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção.
No primeiro dia de aula, ele estava todo feliz e eu toda preocupada com o coração na mão, mas de nada adiantaria ficar naquele estado, orei e entreguei nas mãos do Senhor. Nessa época Deus já havia restituído o meu emprego, o mesmo que eu havia deixado para cuidar do Renan quando ele estava entre a vida e a morte.
Quando ele chegou na casa da minha mãe, liguei para saber como ele fora recebido e para a minha surpresa ele estava super feliz, já havia feito amizade. O seu primeiro amigão foi o Alexandre, jamais esqueceremos uma apresentação que eles fizeram juntos cantando a música Asa Branca.
A verdade é que após aceitar um deficiente na vida da gente, nunca mais seremos os mesmos. O crescimento e a mudança de valores é muito grande. Dificilmente deixaremos pensamentos mesquinhos tomarem o lugar de ações de valor. E todos as noites quando chegamos em casa e nosso filho vem nos oferecendo seu amor incondicional, temos a certeza que jamais o trocaríamos por outra criança “normal”.
Realmente as crianças são puras, elas não fazem discriminação de raça, cor, deficiência e etc; elas simplesmente amam umas as outras e sabem que todos os indivíduos merecem respeito.
Por isso que a palavra de Deus diz:

"E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" (Mateus 21 : 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário