TRADUTOR

24 fevereiro 2011

Pegos de surpresa

No início de 2009 o Renan tinha passado por uma cirurgia simples, para retirar as placas colocadas nos joelhos. No início de novembro nós estávamos na praia. Enquanto observávamos nossos filhos brincando na areia, percebemos que a perna direita do Renan estava novamente torta. Assim que retornamos de viagem. Liguei para o médico e marquei uma consulta.
Como era final de ano e eu estava trabalhando muito na confraternização da empresa, meu marido foi sozinho com ele ao consultório, isso é uma coisa que não costuma acontecer, eu sempre faço questão de estar presente, conversar com o médico, tirar todas as dúvidas, sem contar que a  consulta sempre atrasa e espera de notícias me deixa nervosa.  
 Por volta das 20 horas, eles chegaram para me pegar no trabalho, quando entrei no carro, os dois começaram a rir e dizer: eu conto ou você conta, o André respondeu: pode contar filhão e o Renan perguntou conto de uma vez ou devagar?  Claro que eu já fiquei nervosa e falei: fala logo, por favor, o que foi desta vez?  Então ele olhou para mim e disse rapidamente: vou operar no dia 18 de dezembro. Confesso que desmontei, porque não esperava que meu filho tivesse que refazer a cirurgia, justamente aquela que ele mais sofreu, mas não tínhamos opção, era necessário. O médico queria operá-lo no dia 10, mas como eu estava responsável pela festa da empresa. Meu marido sugeriu uma semana depois. Afinal temos que conciliar tudo, o que não é uma tarefa fácil.
Muitas vezes as pessoas me perguntam: como eu consigo dar conta de tudo, viver com tantas coisas para resolver ao mesmo tempo e eu simplesmente respondo: eu não paro para pensar, eu acordo ligo o piloto automático e faço o que tem que fazer.
Quando eu me refiro ao piloto automático, quero dizer que a minha vida está nas mãos de Deus, se Ele me deu todas essas coisas para resolver é porque irá me capacitar. De nada adiantaria eu me descabelar, viver reclamando ou querer me desdobrar e ser várias pessoas ao mesmo tempo. Confesso que às vezes o cansaço bate, então percebo que é hora de respirar fundo e recuperar o fôlego porque somos humanos.
A palavra de Deus diz que: Se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia a sentinela e que devemos entregar os nossos caminhos nas mãos do Senhor e descansar N'Ele. É isso que temos feito todos esses anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário