TRADUTOR

24 junho 2011

A Expectativa

Antes de dar alta para ele, o Dr. Nei me chamou para conversar sobre a cirurgia e a possibilidade de aproveitarmos o momento para fazer um alongamento de osso, afinal o fixador tinha seis centímetros para aumentar, a única coisa que faltava ver era se o Renan gostaria de passar mais de um ano com o aparelho de cada lado. Voltei para o quarto e conversei com ele, no primeiro momento ele teve medo, o que é natural, mas em seguida ficou totalmente empolgado com a chance de aumentar seis centímetros. No outro dia quando médico chegou no quarto para assinar a papelada da alta, ele já havia tomado a decisão de que faria o alongamento.
Estávamos todos felizes, porque sabemos o quanto crescer é importante para ele. Os dias foram passando e o Renan começou a apresentar uma febre muito alta, a primeira providência que o médico tomou foi de trocar o antibiótico para um mais forte e mesmo assim a febre não cedia de jeito nenhum, começamos a ficar muito preocupados, então o médico nos aconselhou a voltar para o hospital, onde o Renan permaneceu internado por uma semana, devido a uma inflamação na medula óssea.Durante esse período a expectativa do Renan era com o alongamento, mas com o quadro de infecção, o médico ficou em dúvida se seria o melhor momento.
Essa dúvida nos acompanhou por mais ou menos vinte dias, que seria o dia da consulta com o Dr. Nei. Todos os dias o Renan me perguntava, mãe será que ele vai fazer o alongamento? Foi então que resolvi fazer um propósito com ele - de orarmos durante este período para que Deus fizesse a vontade D'Ele e no dia da consulta receberíamos a resposta, porque o Senhor tocaria no coração do médico.
Mesmo sabendo que era a vontade de Deus que prevaleceria, foi muito difícil quando ouvimos do médico que ele não iria fazer o alongamento naquele momento. Confesso que foi muito triste, porque o Renan ficou muito decepcionado, mas dias depois ele compreendeu que Deus tinha ouvido a nossa oração e que aquela era a vontade D'Ele, então a única coisa que tínhamos que fazer, era esperar no mínimo seis meses para a recuperação do lado direito, para que pudéssemos fazer a cirurgia do lado esquerdo.

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa."  (Hebreus 10 : 36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário