TRADUTOR

16 janeiro 2011

A Decisão

No sexto mês de gravidez, fiz mais uma ultrasonografia onde o médico constatou que além da atresia de esôfago, os ossos dele não estavam desenvolvendo como deveria (foi sugerido que ele tinha nanismo), havia também um problema no intestino, a situação se agravava cada vez mais, eu estava com anemia profunda e o excesso de líquido na minha barriga já estava comprimindo meus pulmões, me impedindo de respirar.
Minha médica disse que sentia muito, mas ela tinha que nos fazer uma pergunta e meu marido e eu tínhamos que tomar uma decisão, já que a situação estava ficando cada vez mais complicada. Foi então que ela olhou para nós e perguntou: “vocês querem tirar o bebê”? Se vocês quiserem o juiz autoriza, porque tanto a mãe quanto o filho correm risco de vida e nessa situação o seu útero pode romper e morrer os dois. Fiquei paralisada diante do que ela havia me dito, não precisei nem pesar, imediatamente já respondi que não, Deus tinha me abençoado com aquela criança e só Ele tiraria ela de mim, percebi que minha médica ficou aliviada com a minha decisão e me disse “eu não esperava outra coisa de você”, meu marido que sempre esteve ao meu lado, também me apoiou.
Naquele mesmo dia fui internada para fazer a primeira pulsão, para diminuir a quantidade de líquido em seis centímetros, o que já me aliviou. O único problema foi que na hora da pulsão, entrei em trabalho de parto e tive que ficar a noite toda tomando medicação para passar, afinal era muito cedo para o bebê nascer. Depois disso, tive que ficar em repouso absoluto o restante da gravidez, isso significava deixar o trabalho, a minha casa, os cuidados que filha precisava, afinal ela só tinha dois aninhos, mas como não tínhamos opção, fechamos nossa casa e fomos morar na casa da minha sogra, nesse período ela nos deu todo apoio que precisávamos.
Foi um momento difícil para nós, mas sabíamos que havia muitas pessoas orando pela nossa família e que Deus estava no controle de tudo.

O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. – Isaías 28:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário