TRADUTOR

09 fevereiro 2011

Unidas em Oração

No ano de 2007 o Renan estava na primeira série do ensino fundamental. Eu percebia que cada ano que se passava as minhas preocupações aumentavam, havia chegado o momento em que ele e sua irmã começariam a ter amigos em comum e eu tinha muito medo dela rejeitar o irmão e ter vergonha de apresentá-lo aos seus amigos, por causa da deficiência. Confesso que a Karen me surpreendeu com o amor, o carinho, a atenção e a dedicação que ele demonstrou ter pelo irmão, jamais esquecerei que na primeira prova ela tirou nota vermelha, porque estava preocupada se o Renan conseguiria nota...rs, ele tirou dez e ela 6,0. Fui chamada na escola pela professora dela e expliquei o que havia acontecido e ela entendeu, disse-me que a partir daquele momento ela faria um trabalho diferente com a Karen e que também colocaria minha família em suas orações.
Se pararmos para analisar toda a história que já escrevi até agora, podemos notar que Deus está presente em todo o tempo, Ele na sua soberania, graça e misericórdia sempre entrou com a provisão em tudo, até na escola onde os meus filhos estudam, essa professora que jamais esquecerei, foi muito importante na vida da Karen, ela era uma serva do Senhor, uma pessoa que tinha amor na palavra e na obra de Deus, infelizmente em 2009 ela faleceu, o que nos deixou muito triste, porque ela juntamente conosco tinha ensinado a Karen a ter mais segurança nas provas, a lidar melhor com a situação de ter o irmão deficiente na mesma escola e principalmente aceitar que ele juntamente com seus amigos era capaz de fazer tudo e ela não tinha que se responsabilizar por ele.
 Algum tempo depois eu encontrei o marido dela na porta da escola e ele me disse que no caderninho de orações dela estava o nome da minha família e que todos os dias ela orava por nós. Diante disso vemos como Deus é maravilhoso e só temos que agradecer a Ele todos os dias por tudo o que acontece conosco e pelas pessoas que coloca em nossas vidas, mesmo a Ernise estando doente, ela nos dava assistência e orava por nós.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."  (Tiago 5 : 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário